Pesquisa

FAQs do site

O Pergunte ao Engenheiro foi criado com o intuito de ser uma ferramenta de respostas as questões cotidianas, dentre outras, para que donas de casa, condôminos, síndicos, estudantes de engenharia e demais interessados possam utilizar.

Na página inicial (Home), você irá encontrar um link no canto superior direito, onde poderá digitar a sua pergunta. A sua pergunta será avaliada e publicada junto com a resposta no prazo máximo de quatro dias.

Em um prazo máximo de quatro dias, o usuário encontrará no site Pergunte ao Engenheiro a sua resposta, sendo que, a mesma também será encaminhada ao e-mail fornecido na hora da sua pergunta.

As perguntas podem ser genéricas ou específicas, porém, podem acontecer situações onde as respostas exijam análise de documentos ou uma vistoria no local. Desta forma a resposta será a indicação de um procedimento a ser adotado.

 

As respostas são formuladas por engenheiros civis com larga experiência em execução de obras, inspeção predial e assistência técnica em processos judiciais.

Rampa de acesso para cadeirantes PDF Imprimir
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Perguntas - Alvenaria - obras
Escrito por Rejane S. Berezovsky   
Qua, 16 de Novembro de 2011 16:02

Pergunta:


Olá,
Gostaria de saber se a rampa de acesso para cadeirantes só pode ser feita se for pedida num contrato, ou seja, só será feita se estiver dentro do planejamento de uma obra pública?

Ágnis Iohana

 

Resposta:

Prezada Ágnis,

Segue abaixo reprodução da introdução da publicação da Prefeitura Municipal de São Paulo, onde você poderá encontrar as respostas solicitadas.

Esta publicação está na nossa biblioteca de Artigos do Setor.

http://www.youblisher.com/p/48108-MOBILIDADE-ACESSIVEL-NAS-CIDADES-SAO-PAULO/

"MOBILIDADE ACESSÍVEL NA CIDADE DE SÃO PAULO

Acessibilidade
Esta obra reúne informações extraídas de normas técnicas nacionais e internacionais, legislação vigente no Brasil e na cidade de São Paulo. Conta também com orientações elaboradas pela Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA), órgão ligado à Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Prefeitura de São Paulo.

Este livro oferece diretrizes básicas sobre acessibilidade em edificações e vias públicas numa linguagem simples, o que possibilita ser consultado tanto por profissionais de arquitetura e construção quanto por qualquer cidadão que se interesse pelo tema.

O desafio desta publicação é contribuir para a promoção do Desenho Universal, conceito que garante plena acessibilidade a todos os componentes de qualquer ambiente, respeitando a diversidade humana.

Estamos apresentando aqui um dos principais alicerces de inclusão social das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida."

Atenciosamente,

Rejane S. Berezovsky

 
Main page Contacts Search Contacts Search